TT - Transparência Total

Aqui o jogo é aberto!

domingo, setembro 17, 2006

Caminhos confortáveis!

Depois de uns dias, voltei pro Blog, mas como já escrevi, ultimamente tem sido complicado expressar os pensamentos, é tudo tão complexo, mas muitas coisas já está criando forma e fazendo sentido......eu acho!

Hoje estive pensando um pouco sobre pedir a Deus um novo caminho, quando a Igreja cantava:"Deus fará um caminho pra vc onde ainda não se vê condição ou possibilidade alguma...." isso ficou marcado pq muitas vezes pedimos a Deus que nos mostre um novo caminho, mas não queremos sair do estágio confortável em que vivemos, não queremos deixar até mesmo o passado para poder avançar! Pois caminhar é avançar pra conhecer o novo e nem sempre o novo pode ser algo interessante.
Quando penso em caminho lembro-me sempre de uma estrada de terra de um quadro que tenho em minha casa.

Desde que nascemos, ou melhor, desde o momento em que estamos sendo gerados é um processo do caminhar, passamos por várias fases quando criança, até o momento em que o caminhar de fato se torna real, então começamos a dar alguns passos com ajuda dos nossos pais.

Mas o caminho que me refiro no pensamento de hoje, é o do nosso psiquismo, não aquele que nos levam a prosperidade, felicidade, paz etc, mas o caminhar na evolução dos pensamentos, do amadurecimento de atitudes diante das circunstâncias, de buscar entender as coisas. Isso eu creio que faz toda a diferença em um ser humano!
Caminhar é conquistar! E conquistar pensamentos, ponto de vista novos sobre as coisas, é ter um estado de consciência maduro!!!!!
Quando escrevo sobre caminho, pensamentos e conquistas, também lembro-me de uma pessoa da Bíblia, o rei Salomão, porque imagino que pra caminhar num novo estado de consciência é preciso sabedoria e essa como disse Salomão quem quer que peça a Deus! As reflexões de Salomão são exemplos clássicos de um amadurecimento.
Quando amadurecemos e passamos a esse novo estágio de psiquismo não somos levados pelos pensamentos, interpretações dos outros, mas podemos ter nosso próprio ponto de vista.´
Já notou que desde que vc nasceu todo mundo te ensina como devem ser as coisas e suas consequências?? - "Menina, não coloque o dedo na tomada!!!!" - contudo, acabamos sendo treinados a não pensar, pois tudo parece já ter sido pensado e que podemos receber isso tudo de uma maneira pronta - o bolo está assado, nem precisamos aprender como fazer - que existe um certo e errado sem questionamentos.

Queria terminar ou sei lá se eu começei algo, mas deixar aqui que somos livres pra caminhar (psiquê), basta sair do estágio confortável e avançar!!!!

Talvez tudo o que eu estou escrevendo pareça loucura ou nada venha fazer sentido, mas tenho pensado nisso tudo....e foi a minha reflexão....hehe

O que resta dizer é PÉ NA ESTRADA!!!!hehe ....mas é preciso coragem!!!!!!


by
Mary Coan

1 Comments:

  • At 12:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    Só tenho a dizer:como é bom escrever!como é bom saber que você está escrevendo!Escrever é expressar-se..Ma,eu gosto do mundo que mora dentro de você...sempre gosto quando o meu mundo entra em contato com o seu através da nossa amizade. Sinto falta de mais momentos com você!T amo..super beijo e saudades...

     

Postar um comentário

<< Home